sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Registrando Experiência

O plano de aula que elaboramos e executamos, malária teve como objetivos identificar os sintomas, tratamento e a prevenção da malária, confeccionar material explicativo sobre a malária, com o intuito de desperta nos alunos o interesse sobre o assunto e principalmente as medidas de prevenção da doença.

A seqüência didática foi realizada com alunos do 5º ano e teve a duração de duas aulas de 50 minutos. O ambiente utilizado foi a sala de informática. O trabalho constituiu em fazer pesquisa na internet para coletar dados e confeccionar cartazes, folhetos, histórias em quadrinhos e outras informações importantes para apresentação dos trabalhos.

A avaliação foi realizada durante as apresentações levando em consideração o material confeccionado e a capacidade de argumentação dos alunos.

O resultado foi muito positivo porque os alunos demonstraram interesse nas pesquisas feita na internet, na confecção de material, nas apresentações e principalmente porque o assunto já era do conhecimento deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário