quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Execução da Atividade Planejada


Durante a realização da atividade sobre Cadeia alimentar os alunos demonstraram bastante interesse e participaram ativamente do processo, entenderam ao término da mesma que a cadeia alimentar é a seqüência de organismo que dentro de um ecossistema, serve de alimentação um para o outro.

Teve como objetivo aplicar os conhecimentos sobre cadeia alimentar e identificar alguns seres vivos da fauna e flora da floresta Amazônica. Foi desenvolvido com alunos do 3º ano do ensino fundamental.

Os alunos tiveram a oportunidade de acessar o portal do professor na sala de informática e assistirem um vídeo muito interessante sobre o assunto. Logo após assistir o vídeo foi realizado um debate onde eles tiveram a oportunidade de falar o que entenderam e também tirarem suas dúvidas.

Foi muito bom levar os alunos para a sala de informática porque assim eles perceberam que podem usar a internet para enriquecer seus conhecimentos e ficarem antenados com o mundo.

Durante a realização da atividade os alunos se empolgaram bastante, ajudavam um a outro, tirando dúvidas, opinavam e davam sugestão o ritmo da atividade era dada pelos alunos a medida que cada um tiravam suas dúvidas.

Os equipamentos funcionavam muito bem, mas o laboratório deveria ter mais computadores porque o número de alunos da turma é grande.

Realizamos um jogo para que os alunos pudessem construir seus conhecimentos de forma divertida.

No final todos se envolveram bem e adoraram a acessar site do portal do professor.

O acompanhamento dos trabalhos realizados pelos alunos é fundamental para que se possa corrigir possível falha e contribuir para que a atividade seja significativa para o aluno.

Convido você a visualizar minha seqüência e dar sugestões para que eu possa aprimorar-lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário